segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O melhor amigo da mulher





Tenho um livro na mesa de cabeceira da Margarida Rebelo Pinto que é qualquer coisa. O livro reúne uma série de crónicas que têm por base os principais textos publicados, ao longo de dois anos, na rubrica do semanário Sol.
Ontem, após terminar o meu estudo intensivo de Direitos Reais, encontrei a seguinte pérola:








"Recebi um ópusculo delicioso intitulado "quanto mais conheço os homens mais gosto do meu cão".

Trata-se de um daqueles livros meio parvos, cheios de frases feitas e bonecada divertida, ideais para tertúlias com os amigos em jantaradas de risota em que, não raro, aparecem pérolas de grande sabedoria, particularmente interessantes para quem tem em casa um cão, ou um homem, ou os dois.


Aqui deixo cair umas a título de exemplo:

O seu cão não terminará uma relação por não ser o cão que você deseja", ou


"Os cães olham-na olhos nos olhos quando fala com eles".Ou ainda, uma das minhas preferidas,"os cães mais excitáveis podem ser mantidos com rédea curta nos locais públicos"



Uma amiga próxima, sábia conhecedora do sexo oposto, professa a teoria de que homem e cão são duas faces da mesma moeda. Ela defende que, numa situação de dúvida, desentendimento ou afastamento, nada mais eficaz do que aplicar aos homens o mesmo tipo de tratamento que se dá ao fiel amigo.
De facto, se aceitarmos que os homens são mais básicos e instintivos no que respeita ao sexo, esta teoria faz algum sentido. A saber:

"Os cães pensam com o estômago [todos sabemos com que os homens pensam]. Os cães não mudam de assunto. Os cães compreendem o significado da palavra "não". E os cães podem dar atenção a outras mulheres, mas voltam sempre que são chamados. Os cães sabem ouvir e ficam sempre contentes por ver a sua família.


Mais importante ainda: não precisa de passar horas a interrogar-se até onde vai a sua relação com o seu cão.

(....)

É claro que o seu cão não lê Paul Auster nem discute o projecto de Norman Foster para a reabilitação da zona de Santos, mas gosta de si e vai achar que a dona dele é sempre uma deusa. (mesmo de rolos na cabeça).

Se um homem também gostar assim de nós, vale a pena investir nele."

5 comentários:

  1. Estou a gostar, continua o bom trabalho! ;)

    ResponderExcluir
  2. Contra factos não há argumentos :(......

    mas isso vale para a humanidade e não só para o sexo masculino em particular.....

    ResponderExcluir
  3. oieeee demorei mais vim....kero agradecer sua visitinha lah noh meoh cantinho e dizer que tem selinho para você láh noh meoh blog vioh


    bjok

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ler este blog, textos interessantes =)

    força*

    ResponderExcluir
  5. Há textos a que não é preciso acrescentar nem uma virgula :)

    ResponderExcluir